29.3 C
Manaus
sábado, outubro 5, 2024

Duas chapas disputam Eleição da OAB Amazonas

A “OAB Unida” e a “Ordem para Advocacia Amazonas” irão participar da eleição que escolhe em 16 de novembro os novos representantes da seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil. Encabeçam as chapas os advogados Jean Cleuter Mendonça e Paulo Mafiolleti

Por

Foram oficializadas duas chapas para concorrer à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), que acontecerá no dia 16/11, para o triênio 2022/2024. Na disputa estão a “OAB Unida” e “Ordem para Advocacia Amazonas”, encabeçadas pelos advogados Jean Cleuter Mendonça e Paulo Mafiolleti, respectivamente.

A eleição irá definir, além do presidente e vice-presidente, os conselheiros, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaam) e das subseções no Estado.

A chapa encabeçada pelo advogado Jean Cleuter Mendonça conta com o apoio do atual presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, que concorrerá à uma vaga ao Conselheiro Federal. O grupo, que indicou o número 30 para a votação, tem a advogada Aldenize Aufiero como candidata à vice-presidente da OAB/AM.

A chapa vencedora terá um orçamento superior a R$ 11 milhões para administrar, além de garantir prestígio da classe, do judiciário e de outras entidades representativas no Estado do Amazonas.

Oposição – A chapa “Ordem para Advocacia Amazonas” é encabeçada pelo advogado Paulo Mafiolleti. Ela é composta por advogados e advogadas autônomos e integrantes de escritórios de pequeno e médio porte da capital.

Entre as propostas apresentadas, até o momento, pela chapa de Mafioletti está a redução da anuidade e também o perdão da dívida de anuidades não pagas durante a pandemia para aqueles advogados que comprovarem dificuldade financeira. O candidato propõe ainda maior transparência na prestação de contas da administração da OAB/AM.
Paulo Mafiolleti aproximou-se da visão bolsonarista e associou o grupo “OAB Unida” a posturas de direita.

Votação – Para o pleito, a OAB-AM renovou a parceria feita com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para utilização de urnas eletrônicas, seguindo o Estatuto da Advocacia bem como o Provimento nº 140/2011, do Conselho Federal que organiza, também, uma Comissão Eleitoral que se encarregará do pleito. Atualmente, a OAB-AM tem 13.309 advogados inscritos ativos e 6.536 aptos a votar.

_ _

Da Redação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -