25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Bosco Saraiva concorre ao Prêmio ‘Congresso em Foco’ na categoria de Melhor Deputado

A premiação será entregue aos parlamentares que melhor representam a população este ano, conforme votações do público na internet. O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, segundo os três públicos votantes

Por

O Deputado Federal Bosco Saraiva (Solidariedade) está concorrendo à 14ª edição do Prêmio “Congresso em Foco”, na categoria “Melhor Deputado”. A premiação será entregue aos parlamentares que melhor representam a população este ano, conforme votações do público na internet, através da utilização do endereço eletrônico premio.congressoemfoco.com.br.

O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que melhor representam a população, segundo os três públicos votantes.

De acordo com Bosco Saraiva, a indicação é resultado das atividades parlamentares que tem desenvolvido, com frequência e moderação, em defesa do interesse do estado do Amazonas e também em temas de interesse nacional. “Importante é, sempre, colocar o interesse do povo brasileiro a frente das motivações ideológicas, partidárias ou de grupos com assento no Congresso Nacional”, explicou.

Os votos serão dados por 25 jornalistas que acompanham o Congresso para diferentes veículos jornalísticos e por um júri especializado, formado por seis representantes de diversas áreas. Os votos serão auditados pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

A votação na internet acontece até o dia 30 de setembro, e os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro a ser realizada por meio de transmissão online, pelo site do Congresso em Foco, a partir das 20h.

Conforme regulamento, cada participante da votação pela internet poderá votar em até 5  senadores(as) e até 10  deputados(as) federais, nas categorias gerais, e em até 3  nomes, nas categorias especiais: Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Mulheres na Política.

— —

Da Redação com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -