27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Gabinete de Segurança Institucional já está em Manaus para preparar a logística presidencial

A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já está em Manaus para desenhar e monitorar o trajeto da motociata, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem como dos demais eventos que contarão com a presença do presidente nos dias 16 e 17.

Por

A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já está em Manaus para desenhar e monitorar o trajeto da motociata, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem como dos demais eventos que contarão com a presença do presidente nos dias 16 e 17. A informação foi repassada pelo veterano do Exército Brasileiro Alfredo Menezes (Patriota), que é Especialista em Logística e um dos principais apoiadores do presidente no Estado. Além de Menezes, fazem parte da precursora presidencial agentes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.

De acordo com Menezes, a ação é uma rotina das agendas do presidente quando há deslocamentos. Segundo ele, a equipe passou a manhã desta quinta-feira, 8/7, percorrendo os 60 quilômetros da motociata. “Estive em Brasília no início dessa semana e, hoje, estamos em Manaus para colocar em prática nossa ideia e contribuir com o melhor percurso. Esperamos em torno de 50 mil participantes e, portanto, devemos garantir a segurança de todos que vierem prestigiar nosso presidente”, afirmou.

Menezes informou ainda que a motociata atende a um pedido das associações de motociclistas do Amazonas, que fizeram a solicitação à Presidência da República. “Os clubes me entregaram o documento e quando estive em Brasília fiz a entrega pessoalmente ao Gabinete do Presidente. Quando ele (presidente) soube, prontamente aceitou o pedido, agora estou fazendo esse acompanhamento”, disse.

O anúncio da vinda de Bolsonaro a Manaus foi feita por Menezes, na última segunda-feira, 5/7, em coletiva. Na ocasião, Menezes confirmou que o presidente vai passar dois na capital, no dia 16 participará de solenidade para anunciar repasses financeiros e também da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O empreendimento foi executado com recursos do município, do Governo Federal e da Caixa Econômica.

E no dia 17, Bolsonaro vai conduzir a motociata coordenada por apoiadores e movimentos conservadores do Amazonas. Conforme Menzes, além de motociclistas de Manaus, a organização do evento conta com a participação de motociclistas do interior do Estado e demais estados vizinhos ao Amazonas.

“Reiteramos para quem for participar do evento do dia 17 realize a inscrição em qualquer uma das associações de motociclistas sem pagar nada. A inscrição vai nos ajudar a saber o número de participantes e prepararmos a melhor logística e sem transtorno”, finalizou.

A concentração da motociata deve ocorrer na avenida do Turismo, próximo ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sivam), de onde os participantes passarão pela Ponta Negra, Ponte Jornalista Phelippe Daou (a ponte rio Negro), avenida Brasil, Boulevard Álvaro Maia, avenidas Getúlio Vargas, Leonardo Malcher e Eduardo Ribeiro, encerrando na lateral do Teatro Amazonas.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -