26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

CPI da Pandemia na Aleam deve ser oficializada nesta terça-feira

Os deputados Fausto Júnior e Serafim Corrêa estão ajustando os últimos detalhes que julgam necessários para que possam concretizar as assinaturas para a instauração da comissão. Se os deputados assinarem, a comissão terá as oito assinaturas necessárias para ser instaurada.

Por

A CPI da Pandemia, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deve ganhar nesta terça-feira, 6/7, as duas últimas assinaturas que faltam para ser instalada. Os deputados estaduais Fausto Júnior (MDB) e Serafim Corrêa (PSB) estão ajustando os últimos detalhes que julgam necessários para que possam concretizar as assinaturas para a instauração da comissão. Se os deputados assinarem, a comissão terá o número mínimo necessário para ser instaurada.

Na semana passada, os deputados Roberto Cidade (PV) e Ricardo Nicolau (PSD) assinaram ao pedido que já conta com as assinaturas de Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos, Delegado Péricles (PSL) e da deputada Nejmi Aziz (PSD).

Conforme Fausto Júnior, ele precisa encaixar alguns pontos nessa nova CPI e, se der tudo certo, nesta semana o pedido de instauração da comissão deve ser formalizado.

“Já encaminhei requerimento pedindo a inclusão de pontos que acredito que devam ser discutidos nessa CPI e já estou aguardando as assinaturas do meu requerimento para que possamos ir em frente. Espero que essas assinaturas sejam colhidas. Já estou conversando com os deputados para isso”, afirmou.

De acordo com o deputado, esses itens precisam ser encaixados no escopo da CPI da Pandemia porque ele possui muitos novos elementos que precisam ser investigados.

“Temos algumas novidades que a gente precisa abordar. Estou recebendo muita informação. Vamos ter uma semana aí com algumas novidades. Vamos sempre em busca da justiça, da justiça que muito tempo não foi feita. Muita coisa ficou encoberta no meu Estado nesses últimos anos e, certamente o meu compromisso como deputado de primeiro mandato é de tirar essas coisas de debaixo do tapete e que a gente possa fazer a justiça que o povo tanto espera, de fiscalizar a coisa pública e expulsar toda essa corrupção e toda essa coisa suja que existe no nosso Estado para sempre”, disse.

O deputado estadual Serafim Corrêa informou que só tratará sobre o assunto nesta terça-feira durante a sessão plenária, mas informações de bastidores indicam que ele também quer fazer ajustes no pedido de instauração da CPI da Pandemia, na Aleam, antes de confirmar a assinatura para a abertura do inquérito.

— —

Por Michele Gouvêa

Foto: Divulgação / Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -