A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia (Commaresv), ingressou no dia 11 de maio com uma denúncia contra a Indústria de Papel Sovel da Amazônia Ltda, no Ministério Público do Amazonas (MPAM), para pedir investigação quanto a crimes ambientais. A informação é do Portal O Poder.
Conforme o presidente da Commaresv, quase um mês depois, no dia 8 de junho, o processo foi autuado para o órgão ministerial iniciar a investigação da denúncia. “Em breve iremos fazer uma visita ao lago novamente”, contou Marques.
Na denúncia, o presidente da comissão relata que constatou, juntamente com o vereador Rodrigo Guedes (PSC), ao visitarem o Lago do Oscar, Zona Leste, o despejo de materiais nocivos ao meio ambiente feito pela empresa. Além disso, ele cita que a Sovel da Amazônia Ltda não compareceu às audiências públicas convocadas para esclarecimentos na Casa.
Conforme o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Sovel da Amazônia responde a 20 processos, sendo um relacionado a crime ambiental e os demais à dívida ativa municipal.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação