27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

Pais e responsáveis de pessoas com deficiência entram no grupo prioritário de vacinação

A liberação de vacinas contra a Covid-19 para pais de filhos com deficiência permanente iniciou em maio, mas apenas para responsáveis na faixa etária de 49 a 54 anos. Com a nova decisão, os encarregados por PcDs menores de 49 anos passam a fazer parte do grupo prioritário de vacinação

Por

As ações integradas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus permearam as falas dos vereadores nesta terça-feira, 15/6. Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o líder do prefeito na Casa, vereador Marcelo Serafim (PSB) anunciou a decisão do gabinete de crise de estender a vacinação aos pais e responsáveis, acima dos 18 anos, de Pessoas com Deficiência (PcD). A reunião foi presidida pelo vice-presidente da Casa, Wallace Oliveira (Pros).

“Felicito a harmonia entre os chefes dos executivos municipal e estadual nesta grande mobilização em favor da vacina. Parabenizo a decisão da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe pelo anúncio que libera a vacinação para pais e responsáveis, acima dos 18 anos, de Pessoas com Deficiência (PcD)”, afirmou Serafim.

A liberação de vacinas contra a Covid-19 para pais de filhos com deficiência permanente iniciou em maio, mas apenas para responsáveis na faixa etária de 49 a 54 anos. Com a nova decisão, os encarregados por PcDs menores de 49 anos passam a fazer parte do grupo prioritário de vacinação.

O vereador, durante seu pronunciamento, fez um apelo à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) pela liberação, de forma imediata, da vacinação de crianças com cormobidades na faixa etária entre 12 e 17 anos.

Consenso – Os vereadores não pouparam elogios aos governantes responsáveis pelo mutirão de vacinação ocorrido no último fim de semana em Manaus. O Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus anunciaram a vacinação de 141.733, em 34 horas de trabalho ininterruptos. O “viradão”, que iniciou na manhã de sábado, 12/06, e encerrou no fim da tarde de domingo, 13/06, envolveu esforços de 4,5 mil servidores estaduais e municipais nos 57 postos de vacinação.

Em consenso, os parlamentares parabenizaram a união entre os poderes. Segundo o vereador Caio André (PSC), o balanço apresentado pelos governantes trouxe à capital um sopro de esperança para que a regularidade econômica e social de Manaus volte à normalidade.

“Isso é um ganho enorme para população da cidade de Manaus. Quero parabenizar esse trabalho em conjunto que foi feito esse final de semana, um trabalho que fez com que a cidade de Manaus respirasse esperança, e mais do que isso, trouxe um sopro de esperança de que logo, logo teremos nossa tão sonhada vida normal de volta, nossa vida econômica e social”, disse o vereador Caio André.

O vereador Eduardo Alfaia (PMN), em concordância com os colegas, opinou que a união entre a prefeitura, governo Estadual e Federal agrega forças para o combate à Covid-19. “É essa união, quando a gente esquece as bandeiras partidárias, esquece a política, deixa as diferenças políticas de lado, e a gente faz uma união de esforços em prol do bem da população Manaus, o Amazonas só tem a ganhar”, finalizou o vereador.
— —

Da Redação.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -