26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Vereadores cobram secretários municipais e criticam falta de atenção às demandas da população

O vereador Dione Carvalho usou a tribuna da CMM para cobrar, de forma enfática, os secretários municipais que, conforme ele, privilegiam alguns poucos vereadores. Ele ameaçou “pedir a cabeça” dos secretários que se recusam a atender os vereadores

Por

Em tom de ameaça, o vereador Dione Carvalho (Patriota) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para cobrar os secretários municipais que, conforme ele, não atendem as demandas dos parlamentares. Dione foi aparteado pelo vereador Cicero Custódio (PT), que também se disse chateado com a falta de apoio do secretariado de David Almeida.

O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Dione Carvalho ao questionar e criticar a falta de acesso, por parte de alguns vereadores, aos secretários municipais. Conforme o parlamentar, o assunto foi levantado porque ele está se sentido incomodado com a situação.

“Peço que os representantes aqui tomem providências. Isso tem me incomodado muito e o prefeito precisa saber disso. Tenho tido muitas dificuldades em ter um bom relacionamento com certos secretários. Peço que os representantes aqui tomem ciência. Isso não pode acontecer. Acho isso inadmissível, sendo que o próprio prefeito nos atende quando o acionamos, sendo a gente de oposição ou não”, afirmou.

O vereador em seu discurso disse preferir, no momento, não citar nomes dos secretários, mas em tom de ameaça falou que se nada for resolvido vai citar os nomes e “bater forte”. “Certos secretários ficam dando barrigada na gente. Acho isso inadmissível, sendo que o próprio prefeito nos atende. Fomos eleitos pela sociedade, eles foram nomeados. Não tenho nada contra, mas eles têm que nos respeitar. Nos recebendo, nos atendendo para receber as demandas que a gente leva dos bairros de Manaus e da sociedade”, concluiu.

Diferente de Dione Carvalho, o vereador Cícero Custódio, de forma mais alterada diante do ocorrido, afirmou que tem secretários priorizando alguns poucos vereadores. “Tem secretário complicado. Eu acho que o líder do governo aqui tem que marcar uma reunião com os secretários e os vereadores, porque têm vereadores que são atendidos e outros não. Só quatro falam com a gente”, afirmou.

Para o parlamentar, os vereadores são mais importantes no apoio à gestão da prefeitura do que os secretários. “A prefeitura precisa da gente e não de secretário, a gente que dá apoio na gestão, que defende na rua. Então a partir de amanhã vamos ‘pedir a cabeça’ deles. Porque aqui eu não tenho rabo preso com ninguém, secretário tem que respeitar a gente. Nós somos vereadores de Manaus, fomos eleitos pelo povo de Manaus”, completou.

 

—  —

Por Izabel Guedes

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei sobre a denuncia que o vereador levou a câmara…..os vereadores tem que levar aos secretários as queixas da população……e esses deveriam atender os representantes do povo……deixo aqui minha indignação….o bairro Dom Pedro e quase todas as ruas do Parque Jerusalém, que TB fica no Dom Pedro….estão um queijo de buracos…….cadê suas promessas Davi Almeida…….é MTA decepção!! Que direção estão indo meus impostos…..quero meu retorno com ruas sem buracos….onde posso encaminhar as fotos??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -