26.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

‘Cantem de alegria todas as árvores da floresta’, diz delegado Saraiva após ação contra Salles

Delegado Alexandre Saraiva celebra ação contra Salles com salmo bíblico. Ele foi retirado da PF do Amazonas após apresentar notícia-crime no STF contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Por

O delegado Alexandre Saraiva, que foi retirado da PF do Amazonas após apresentar notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi às redes comemorar a ação da PF que, na manhã desta quarta-feira, 19/5, cumpre mandado de busca e apreensão no Ministério do Ambiente.

De maneira irônica, Saraiva citou um Salmo ao compartilhar uma notícia sobre a operação. “Salmo 96:12: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”.

Durante depoimento em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados o delegado Saraiva afirmou que “o ministro tornou legitima a ação de criminosos” na Amazônia ao comentar sobre a denúncia apresentada contra Salles. O delegado afirmou que houve um aumento da grilagem no último período”.

“Em linhas gerais, é isso que me motivou a fazer a notícia-crime”, afirmou. Na ação apresentada ao STF, o ex-chefe da PF amazonense mencionou dois crimes: advocacia administrativa e impedir ou embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

— —

Foto: Divulgação / Reprodução internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -