29.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Marcelo Queiroga presta esclarecimentos na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado

A CPI da Covid no Senado será instalada nesta terça-feira, 27/4, porém a casa vem realizado audiências por meio da comissão temporária. Esta foi a 18ª Reunião da comissão, que tratou sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI) e outras medidas no combate à pandemia

Por

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga participou nesta segunda-feira, 26/4, por uma hora e 15 minutos de audiência virtual da Comissão Temporária da Covid-19. Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB/RO), a comissão tratou em sua 18ª Reunião sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI) e outras medidas no combate à pandemia.

Durante a audiência, o ministro admitiu atraso na entrega de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e demonstrou preocupação com o ritmo de entrega de vacinas para Estados e Municípios. O ministro da saúde informou mudanças na previsão de entrega de vacinas em abril e maio. A previsão de abril baixou de 40 milhões para 26,6 milhões de doses e em maio de 46 milhões para 32,4 milhões de doses do imunizante.

“Estamos preparando uma Nota Técnica sobre este tema. Estamos com dificuldades para garantir a segunda dose da vacina devido à escassez na entrega”, afirmou.

Após os esclarecimentos prévios, Queiroga informou que tinha audiências no Planalto e que precisaria se ausentar, mas que deixaria para mais esclarecimentos em seu lugar o Secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz.

“Informei anteriormente ao senador Confúcio que poderia participar da reunião da comissão, mas que não conseguiria ficar até o final por conta dessas audiências pré-agendadas. Me coloco, desde já, à disposição dos senhores senadores pessoalmente ou através do ministério para mais esclarecimentos”, afirmou antes de deixar a reunião virtual.

A CPI da Covid no Senado será instalada nesta terça-feira, 27/4, porém a casa vem realizando audiências por meio da comissão temporária.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -