26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Aleam divulga nova lista de votação que aprovou título ao presidente Jair Bolsonaro

Por

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) atualizou nesta quarta-feira, 21/4, a lista de votação do projeto de lei que aprovou a cessão do título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro. A correção foi feita após a diretoria revisar o sistema de votação e corrigir o número de votos. De acordo com a nova lista, cinco parlamentares não foram favoráveis à aprovação.

De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) foram confirmados 14 votos a favor do título: Adjuto Afonso, Álvaro Campelo, Belarmino Lins, Carlinhos Bessa, Delegado Péricles, Dr. Gomes, Felipe Souza, João Luiz, Ricardo Nicolau, Roberto Cidade, Saullo Vianna, Therezinha Ruiz, Tony Medeiros e Wilker Barreto.

Cinco deputados não tiveram os votos registrados: Abdala Fraxe, Cabo Maciel, Mayara Pinheiro, Fausto Júnior e Nejmi Aziz. Na lista anterior constava o voto favorável da deputada Nejmi Aziz (PSD), o que gerou críticas e estranhamento porque a deputada é esposa do senador Omar Aziz (PSD), que irá presidir a CPI da Covid no Senado. O deputado Dermilson Chagas se absteve e Serafim Corrêa foi o único voto contrário.

Nota à imprensa da deputada estadual Nejmi Aziz (PSD)

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da última terça-feira (20), houve a votação do PL 187/2021, em caráter de urgência, que “Concede o título de Cidadão do Amazonas ao Exmo. Sr. Jair Messias Bolsonaro, atual Presidente da República Federativa do Brasil”.

A Deputada Estadual Nejmi Aziz (PSD) se ausentou da plenária virtual antes da votação e, portanto, não votou o Projeto de Lei, conforme correção feita nesta manhã, dia 21, no Portal da Aleam SAPL. A deputada Nejmi esteve presente por meio do plenário virtual somente no início da sessão.

Portanto, é inverídica a notícia de que a deputada votou favorável ao PL 187/2021, o qual a mesma se posiciona de forma contrária.

__ __

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -