26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

‘Essa CPI é diferente das demais. Ela está no lar de todos os brasileiros’, afirma Omar Aziz

O nome do senador é apontado como o mais cotado para assumir a presidência da CPI da Covid, que deve ser instalada na próxima semana

Por

Nome mais cotado para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) afirma que essa será uma investigação diferente das demais porque as consequências dela estão nos lares de todos os brasileiros. Ao portal O Convergente, o senador afirmou que todos os esforços serão empenhados no sentido de distinguir omissões e responsabilizar quem cometeu crimes no enfrentamento à pandemia.

“Essa CPI é diferente das demais. Ela está no lar de todos os brasileiros, principalmente, das pessoas que moram no Amazonas, onde perdemos tantas vidas nos dois primeiros meses deste ano. Espero que com esse trabalho possamos contribuir para trazer soluções e realmente mostrar o que foi feito de errado para encaminharmos à Justiça, a quem caberá julgar e definir as providências em relação a quem cometeu crimes. Aqueles que forem responsáveis terão que arcar com as consequências”, disse o senador ao O Convergente.

A CPI deve apurar eventuais omissões do Governo Federal no combate à pandemia e também como os estados administraram as verbas federais repassadas para enfrentar o coronavírus. Os nomes dos senadores e suplentes da CPI da Covid no Senado foram lidos na sessão desta quinta-feira, 15/4.

Foram confirmados os nomes dos membros titulares: Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Girão (Pode-CE), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC).

E dos suplentes, que serão: Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Angelo Coronel (PSD-BA), Marcos do Val (Pode-ES), Rogério Carvalho (PT-SE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Zequinha Marinho (PSC-PA).

A CPI deve ser instalada na semana que vem, quando serão definidos os nomes do presidente, vice-presidente e do relator. Entre as opções, o nome do senador Omar Aziz é o mais cotado para presidir a comissão. Também são cotados os nomes dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede/AP) como vice-presidente e do alagoano Renan Calheiros (MDB) como relator.

— —
Por Juliana Freire
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

2 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente parabéns pela matéria, porém a CPI foi criada para atingir mais uma vez o governo, pois a omissão do governo frente à saúde existe a décadas, um sistema falido e cheio de corruptos 🤦🏻‍♀️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -