27.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Oposição na Aleam cobra impeachment de Wilson Lima

Entre os motivos para o pedido de impeachment do governador está a morte de cidadãos por falta de oxigênio durante o pico da segunda onda de Covid no Estado

Por

Oposição ao governador Wilson Lima (PSC), o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) cobrou nesta terça-feira, 13/4, que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) dê prosseguimento aos pedidos de impeachment do governador que se encontram protocolados na casa.

O parlamentar relembrou aos deputados os diversos motivos que já expôs em várias ocasiões para fazer esse pedido, sobretudo, a morte de 31 cidadãos por falta de oxigênio, a compra de respiradores em loja de vinho, o aluguel de jato exclusivo para o governador, a falta de transparência na utilização de recursos direcionados para ações de combate à Covid-19. Além de gastos excessivos do Governo do Estado com publicidade e a falta de aparelhamento da rede estadual de saúde na capital e no interior.

Conforme Chagas, é injustificável que o Governo do Amazonas gaste R$ 9,3 milhões com aluguel de aeronave. De acordo com ele, esse recurso poderia ser direcionado para ações de combate à Covid-19.

“Manaus viveu nos dias 14 e 15 de janeiro um cenário de caos, com elevados números de contágio e de óbitos. Todo esse sofrimento foi acompanhado pelos deputados da Aleam, registrado pela imprensa local, nacional e internacional, e, portanto, a casa não pode permanecer inerte”, afirmou.

Na época da crise de oxigênio, a imprensa noticiou que, segundo documentos obtidos e divulgados pelo Ministério Público de Contas (MPC), 31 pessoas morreram por falta de oxigênio em Manaus, em 14 e 15 de janeiro. Além do aumento no número de pessoas contaminadas e de mortes, a crise do oxigênio trouxe sofrimento para as famílias que tinham de comprar cilindros de oxigênio com recursos próprios.

“Houve negligência ou não? A falta de planejamento matou pessoas ou não? Houve superfaturamento? E o uso de aeronaves e do dinheiro da Covid para propaganda? O povo quer respostas. Ninguém quer morrer por um governo que é irresponsável, negligente, omisso. Eu não conheço esse herói que esteja disposto a morrer por esse governo irresponsável”, reiterou Chagas.

 

Com informações da assessoria de comunicação

Foto: Divulgação/Arquivo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -