27.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Deputado critica parlamentares e afirma ter havido omissão da Aleam na criação da ‘CPI da Pandemia’

Deputado afirmou que irá solicitar que Senado Federal investigue o Governo do Amazonas, uma vez que os parlamentares estaduais não olham para a população amazonense

Por

Nesta terça-feira, 13/4, o deputado estadual, Wilker Barreto (Podemos), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para fazer duras críticas ao parlamento e cobrar os demais deputados quanto a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá investigar os gastos, com os recursos federais e estaduais, no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Estado.

Após a sessão, Wilker Barreto utilizou suas redes sociais para anunciar que vai pedir apoio ao senador cearense, Eduardo Girão (Pode/CE) para que o Senado Federal instaure a “CPI da Pandemia”, uma vez que não haveria interesse dos deputados do Amazonas em assinar a criação da CPI.

O parlamentar afirmou que a proposta de instalação da CPI foi protocolada na casa há pouco mais de um mês e desde então está parada. Com a iminência de ser autorizada a “CPI da Pandemia” no Senado, Wilker Barreto solicitou que o senador, seu colega de partido, reforce a necessidade de que os atos do governador, Wilson Lima sejam investigados.

“Liguei para o senador Eduardo Girão, que é um dos autores da CPI no Senado, e se eu não tiver apoio na Aleam para abertura da CPI vou reunir todos os documentos e vou entregá-los para a CPI do Senado. Vou ficar constrangido, mas vou entregar os documentos para que investiguem para onde foi o dinheiro que ceifou vidas no nosso Amazonas”, declarou.

Barreto afirmou ainda que a omissão da Aleam fará com que o Brasil reconheça os desvios de recursos que deveriam ser utilizados no enfrentamento à pandemia. “Não assinar (o requerimento de instalação da CPI) é um gesto de omissão desta casa, que está calada. Vai ser vergonhoso quando o Senado da República encontrar materialidade de desvios de recursos”, criticou o parlamentar.

 

Por Lana Honorato
Foto: Divulgação/Arquivo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -