26.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 19, 2024

Mourão chama Argentina de ‘eterno mendigo’ em evento com investidores

Mourão falava sobre a questão orçamentária, defendendo respeito ao teto de gastos.

Por

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) chamou a Argentina de “eterno mendigo” durante um evento virtual com investidores. Mourão falava sobre a questão orçamentária, defendendo respeito ao teto de gastos, quando comparou a situação do Brasil com a do nosso país vizinho.

“Uma coisa é clara: temos que operar dentro do limite da âncora que temos hoje que é a questão do teto de gastos. Não podemos fugir da âncora fiscal, senão o país quebra e, se o país quebrar, vamos ficar igual ao nosso vizinho do sul, igual à Argentina, eterno mendigo”, afirmou o vice-presidente.

O vice de Jair Bolsonaro defendeu a desvinculação do Orçamento, a abertura comercial, privatizações e, inclusive, uma nova reforma da previdência. Para Mourão, “acabou a era do dinheiro fácil”.

“A sociedade tem que entender que acabou a era do dinheiro fácil. O funcionalismo público tem que entender que só pode haver aumento salarial se houver aumento da arrecadação que vem no rastro de aumento do produto interno bruto, fruto de um desenvolvimento sustentável”, disse.

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -