Um grupo de trabalhadores da saúde, lotados no Serviço Móvel de Urgência (Samu), esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 5/4, para pedir aos vereadores da atual legislatura que analisem as pautas entregues aos parlamentares, no ano passado, e que até o momento não foram apreciadas.
O grupo fez um ato pacífico em frente à Câmara Municipal em busca de atenção pelos parlamentares. Entre as demandas apresentadas aos vereadores estão a que reivindica revisão de perdas salariais e o ressarcimento de um ano de descontos feitos pelo plano de saúde e que, segundo eles, não tem atendido as demandas dos trabalhadores.
“Nós temos caminhado para a Câmara Municipal nos últimos tempos com o intuito de fazer com que os vereadores enxerguem o valor dos profissionais de saúde e reconheçam, não através de palmas, mas através de reconhecimento financeiro nosso trabalho. Somos seres humanos, temos famílias e precisamos de condições descentes para continuar atendendo bem a população”, disse Denison Vilar, profissional do Samu e integrante da comissão dos trabalhadores de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Vereadores – Os profissionais foram recebidos por alguns parlamentares e entregaram as reivindicações. Segundo Vilar, os vereadores se comprometeram a avaliar a pauta apresentada. “Tiveram diversos vereadores que receberam nossas pautas e estão se comprometendo a trabalhar nelas para tentar melhorar a vida dos profissionais de saúde do município. Vamos ficar de olho e continuar cobrando”, afirmou.
Por Izabel Guedes
Foto: Divulgação