27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Deputado Federal Marcelo Ramos questiona queda no ritmo de vacinação no AM

Requerimento questionando queda no ritmo de vacinação foi protocolado junto a 1ª Vara Federal Cível. Provável terceira onda motivou a ação do parlamentar

Por

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal, Marcelo Ramos (PL-AM) apresentou requerimento de pedido de informações sobre a desaceleração no ritmo da vacinação no Amazonas. O documento foi protocolado junto a 1ª Vara Federal Cível, endereçado à juíza Jaiza Fraxe.

“Acompanhando de perto as informações sobre a pandemia que assola nosso Estado e o país e recebi com muita preocupação os indicadores mais recentes sobre a vacinação no Amazonas”, afirmou, lembrando que o estado saiu do primeiro lugar na aplicação do imunizante para a 5ª colocação.

Segundo Ramos, embora recentemente tenha ocorrido um grande feriado santo, foi surpreendente que a vacinação tenha despencado tanto a ponto de o Amazonas ter ido para a “zona de rebaixamento”, ficando com números muito abaixo da média nacional, conforme levantamento do consórcio dos veículos de imprensa.

“Acredito que as autoridades tenham de ficar vigilantes, mesmo porque o próprio governo acaba de admitir a possibilidade de uma terceira onda”, disse o deputado, acrescentando que, por essa razão, protocolou pedido de informações às Secretarias Municipal de Manaus (Semsa) e Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Texto e foto: Divulgação/Assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -