28.3 C
Manaus
sábado, maio 18, 2024

SES-AM e FVS-AM explicam à Assembleia Legislativa sobre preparação para possível 3ª onda de Covid-19

Secretário, Marcellus Campêlo e diretor-presidente, Cristiano Fernandes participam de audiência pública virtual no seio da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-ALE)

Por

Os titulares da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o diretor-presidente, Cristiano Fernandes irão participar de audiência pública nesta segunda-feira, 5/4, na Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-ALE), para tratar sobre a preparação do Estado para uma possível terceira onda de Covid-19.

A reunião será virtual e está programa para às 10h, com transmissão pelas redes sociais e Youtube da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O secretário, Marcellus e o diretor-presidente, Cristiano foram convidados pelo deputado estadual, Wilker Barreto (Podemos) para informar à população sobre o andamento das medidas de combate ao vírus e quais estratégias devem ser adotadas num cenário de iminente reinfecção.

“Não é de agora que alertam o Amazonas para uma terceira onda. O secretário e o diretor da FVS precisam deixar o povo amazonense preparado. Não podemos ser pegos de calça curta, como foi na segunda onda. Queremos saber como está o interior. Se o governo tiver competência, ele precisa deixar a população preparada”, afirmou Barreto.

Grupo de pesquisadores – O pesquisador Lucas Ferrante, que compõe o grupo de pesquisadores que previram a segunda onda no Amazonas, com quatro meses de antecedência, estará novamente na Aleam.

“Manaus teve muitos erros ao lidar com a pandemia que foi quase de forma proposital. Poderia ter sido resolvido esse problema com meses de antecedência se nossos estudos tivessem sido considerados. Nesse momento, em que o Brasil vive com segundas e terceiras ondas em várias capitais, em vários estados, uma terceira onda para Manaus pode ser ainda mais devastadora”, afirmou o cientista.

Participam da audiência, além dos membros titulares da comissão, o Ministério Público do Estado (MPE-AM), Defensoria Pública (DPE-AM), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e demais autoridades.

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -