27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

TSE debate reforma política no país

Escola Judiciária Eleitoral realiza workshop para debater sobre sistemas eleitorais no âmbito da reforma política

Por

A Escola Judiciária Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece nesta segunda-feira (5/4), a partir de 15h, workshop sobre os Sistemas Eleitorais e a Reforma Política. Conduzido pelo presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, a iniciativa irá debater sobre os sistemas eleitorais no âmbito da reforma política.

A representação das mulheres e a desproporcionalidade entre votos e cadeiras no parlamento serão alguns dos temas discutidos entre os especialistas políticos, assim como a fragmentação partidária, desafios e perspectivas do sistema proporcional.

O seminário será dividido nos painéis: “Sistemas eleitorais: considerações gerais e modalidades”; “Sistema proporcional: o caso brasileiro, desafios e perspectivas” e “Reflexos dos sistemas eleitorais: fragmentação partidária, maiorias unipartidárias, desproporcionalidade entre votos e cadeiras e representação das mulheres”.

O workshop tem previsão de duração de quatro horas. Cada palestrante, deputados federais e especialistas políticos, terá 20 minutos para expor seus pontos de vista. Aberto ao público em geral, o evento será realizado virtualmente no canal do YouTube, da Justiça Eleitoral.

Por Juliana Freire

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -