Após o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comunicar sua saída do partido União Brasil (UB) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), na noite desta terça-feira (27), a legenda emitiu uma nota comentando a decisão. Caiado já havia manifestado publicamente o desejo de disputar a Presidência da República nas eleições de 2026.
Na carta do União Brasil, destinada a Ronaldo Caiado, o presidente da sigla, Antônio de Rueda, reagiu de forma respeitosa à decisão e afirmou reconhecer a trajetória política do governador.
“O União Brasil registra com respeito a decisão do governador Ronaldo Caiado de seguir um novo caminho partidário. Caiado construiu uma trajetória pública reconhecida, marcada pela firmeza de posições, pela defesa da responsabilidade fiscal e por uma atuação relevante em agendas estratégicas, como a segurança pública e o fortalecimento do agronegócio em Goiás”, informou o partido.
Apesar da mudança de legenda, o União Brasil também se despediu com tom de gratidão. A sigla destacou que Caiado contribuiu para o avanço da política brasileira, desejou sucesso na nova etapa e ressaltou que a política é “feita de ciclos”. O partido reforçou ainda que sua missão permanece sendo a de unir o país com compromisso e responsabilidade institucional.
“A política é feita de ciclos, escolhas e convergências. Desejamos ao governador sucesso nessa nova etapa, com votos de boa sorte nos desafios que se apresentam. O União Brasil segue dedicado ao projeto de unir o país, com compromisso com a governabilidade, responsabilidade institucional e atenção permanente às demandas da sociedade brasileira”, destacou a legenda.
Caiado deixou o União Brasil para se filiar ao PSD com o objetivo, segundo ele, de “construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”. O governador também agradeceu à legenda pelo período em que integrou o partido.
Ver essa foto no Instagram
*Com informações Metrópoles
Leia mais: Ronaldo Caiado afirma que quer deixar UB e concorrer à Presidência em 2026


