24.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 9, 2026

Nomes cotados para concorrer ao Governo do Amazonas intensificam uso das redes sociais

Redes sociais de pré-candidatos ao Governo do Amazonas seguem com movimentação intensa neste início de ano

Por

Há muito tempo que as redes sociais vêm consolidando diretamente os pleitos eleitorais em todo o Brasil e saber utilizá-las de forma correta em seu favor é de suma importância, em muitos casos pode até fazer a diferença.

Isso é o que vem acontecendo no cenário político do Amazonas, os políticos estão usando com maior frequência seus canais digitais para divulgar ações, sendo eles com cargos eletivos ou não, falando de como era sua vida para tentar gerar emoção aos seguidores, ou mesmo com temas atuais que impactam diretamente o estado, como a crise na Venezuela.

O senador Omar Aziz (PSD), um dos que lideram as pesquisas no cenário para a cadeira de governador, tem divulgado recentemente seus feitos no Senado Federal em prol do Estado. Nessa terça-feira (7), o parlamentar divulgou sobre o andamento da licitação para a construção do novo posto da Manaus Moderna, no Centro da Cidade, divulgando sua interlocução para incluir a obra no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Já nesta quinta-feira (8), o senador divulgou sobre cinco pontos em que esteve presente no Senado defendendo os interesses do Amazonas, entre estes momentos: a defesa e preservação do modelo Zona Franca de Manaus; na CPI da Covid; repassando emendas de mais de R$ 2 milhões ao Estado; na defesa da pavimentação da BR-319 e na discussão do Orçamento para 2026.

 

Já a professora Maria do Carmo Seffair (PL), vem divulgando constantemente vídeos sobre política nacional, internacional e local. Nesta terça-feira (7), a pré-candidata fez um vídeo com uma espécie de adivinhação “o que é o que é?”, em tom de crítica ao governo Lula.

 

Outro vídeo publicado durante a semana nas redes sociais da política, foi quanto à crítica da “velha política” no Amazonas, em que ela afirma que “é impressionante” a forma que esses políticos, segundo ela, ficam incomodados quando algo foge de seus controles a “atacam” de todas as formas.

 

Tadeu de Souza (Avante), atual vice-governador, que pode vir a se tornar governador do Amazonas, após junho, caso o governador Wilson Lima (União Brasil) se candidate a cargo eletivo, também vem se posicionando em suas redes sociais. Nesta quinta-feira (08), postou um vídeo falando sobre a situação na Venezuela que impacta diretamente no Amazonas, aumentando às demandas sociais e o impacto migratório no estado.

 

Em um post feito nesta quarta-feira (7), Tadeu enalteceu o trabalho da mulher, relembrando do que a mãe fazia para sustentar a família e falando ao mesmo tempo da importância do modelo Zona Franca de Manaus na geração de emprego no Amazonas.

 

David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, aparece nas pesquisas, mas não definiu nada sobre participar do pleito, até mesmo porque precisará se afastar do cargo caso queira concorrer, também vem usando com frequências suas redes sociais. Durante a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família (USF), disse que não precisa agradar a todos e que a maioria dos manauaras apoiam sua gestão, no entanto pesquisa da AtlasIntel mostra que o prefeito tem rejeição de 70%, o colocando no ranking de segundo pior prefeito de capitais brasileiras.

 

Saber utilizar as redes sociais de forma correta pode atrair o olhar do eleitor, estratégia, planejamento e transparência contam nestes espaços em que o seguidor pode ter acesso mais rápido às informações e na palma da mão.

Leia mais: MPAM investiga possíveis funcionários ‘fantasmas’ na Prefeitura de Maraã

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -