30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 26, 2025

Em carta, Bolsonaro confirma Flávio como sucessor político para 2026

Bolsonaro confirma Flávio como nome da família para a sucessão presidencial de 2026

Por

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu, na manhã desta quinta-feira (25), uma carta escrita à mão pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pouco antes de ele ser submetido a um procedimento cirúrgico. A leitura foi feita do lado de fora do hospital onde o ex-chefe do Executivo está internado.

No texto, Jair Bolsonaro afirma: “Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”. A carta está datada de 25 de dezembro e leva a assinatura do ex-presidente.

Flávio explicou, no entanto, que o documento lhe foi entregue dois dias antes, em 23 de dezembro, por meio de um advogado, ainda antes da internação. Segundo o senador, a carta foi redigida enquanto Jair Bolsonaro estava na Superintendência da Polícia Federal.

“Para mim, essa carta não muda nada. Mas, como havia pessoas que duvidavam por não terem ouvido isso diretamente dele ou visto um documento assinado, ela serve para acabar com qualquer questionamento. Para quem não acreditava, pode fazer diferença. Precisamos buscar unidade para impedir que o PT destrua o nosso país”, declarou Flávio.

A legislação de execução penal assegura ao preso o direito de manter contato com o mundo exterior por meio de correspondência escrita, leitura e outros meios de informação, desde que não afrontem a moral e os bons costumes. Esse direito, contudo, pode ser limitado ou suspenso por decisão fundamentada do juiz responsável pela execução penal.

Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal nesta quinta-feira, feriado de Natal.

Ainda segundo o senador, o ex-presidente não apresenta mais episódios de soluços, e a equipe médica irá avaliar posteriormente se será necessário algum procedimento adicional para tratar o problema de saúde.

*Com informações da CNN

Leia mais: Cirurgia de Bolsonaro terá área isolada, vigilância 24h e restrições de acesso

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -