A Justiça do Maranhão determinou, na última quarta-feira (5), a suspensão do show da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que seria realizado neste sábado (8) em Governador Nunes Freire, durante as comemorações do aniversário de 31 anos do município.
A decisão, assinada pelo juiz Bruno Chaves de Oliveira, da 1ª Vara de Maracaçumé, atendeu a um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que apontou irregularidades na gestão municipal e atraso no pagamento das férias e benefícios de servidores públicos.
De acordo com o MP-MA, os funcionários municipais não receberam as férias referentes aos anos de 2023 e 2024, além de outras vantagens funcionais e das mensalidades sindicais, que foram descontadas em folha, mas não repassadas ao sindicato da categoria.
Na decisão, o magistrado classificou como imoral e lesivo ao erário o investimento público de R$ 654 mil na contratação da dupla sertaneja enquanto trabalhadores seguem sem receber direitos básicos.
“Não é moral destinar mais de meio milhão de reais à festa enquanto servidores públicos passam necessidades por não receberem seus proventos. Salários, férias e 13º salário possuem natureza alimentar. São verbas essenciais à dignidade humana dos servidores e de suas famílias”, destacou o juiz.
O magistrado ainda reforçou que o mesmo valor poderia ser utilizado para regularizar parte das folhas de pagamento atrasadas, priorizando o cumprimento de obrigações legais do município.
Até o momento, a Prefeitura de Governador Nunes Freire não divulgou nota oficial sobre a decisão judicial nem confirmou o cancelamento do show.


