O novo programa do O Convergente, o Politizando, terá como entrevistado nesta sexta-feira (9) o candidato a vereador de Manaus, Paulo Tyrone (PMB). O programa vai ao ar às 18h e será transmitido pelo canal do youtube do O Convergente.
Questionado pela apresentadora Erica Lima, Tyrone deu opiniões sobre a atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com ele, a Casa Legislativa não teve protagonismo nos últimos anos.
“Essa legislatura não foi uma legislatura que conseguiu contribuir muito para a cidade de Manaus. Alguns vereadores se omitiram em algum momento, outros vereadores apresentaram poucos projetos de leis, poucos requerimentos. A Câmara não foi protagonista nestes últimos quatro anos, é por isso que eu tenho a sensação que vai haver uma renovação grande, mas não tão grande quanto eu esperaria que fosse”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o entrevistado também comentou sobre os vereadores da atual legislatura durante o programa Politizando, um deles foi o vereador Sassá (PT).
“É um cara que não se posiciona tanto em pautas importantes. Ele puxa muito para pautas do governo federal, afinal ele é do mesmo partido do presidente da República. Então, o Sassá, hoje, não me representa”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram
O candidato também pontuou outro vereador, desta vez, Professor Samuel (PSD). “Também não me representa, eu não sou eleitor de nenhum deles então eu posso falar. O Professor Samuel fez uma fala muito infeliz há um tempinho atrás sobre merenda escolar. Muito ruim a colocação, eu acho que ele nem quis falar aquilo, mas ele foi muito infeliz nas palavras […]. Só precisa saber que talvez essa seja a única refeição daquela criança, eu acredito que deva ter duas refeições bem balanceadas”, alegou.
Ver essa foto no Instagram
O novo programa do O Convergente traz um novo formato. O Politizando tem como intuito a promoção de educação político e apresentação dos candidatos. O programa é transmitido sempre às 18h, no canal do youtube do O Convergente.
Leia mais: Vídeo: Coronel Rosses expõe opinião sobre Câmara Municipal de Manaus: “A imagem da CMM é pífia”