As movimentações durante o período de pré-campanha no interior do estado também têm causado reviravoltas nas alianças políticas. Um vídeo que está circulando nas redes sociais gerou surpresa entre os aliados do prefeito de Fonte Boa, Gilberto Lisboa (MDB), conhecido como Biquinho.
No vídeo, em que aparece na carroceria de uma picape, o irmão do prefeito, Birão, expressa seu apoio à pré-candidatura de Dr. Lázaro Araújo. O apoio de Birão surge em um momento em que Dr. Lázaro tem experimentado um crescimento significativo, especialmente após receber o apoio de Sué Araújo.
A declaração de apoio de Birão à pré-candidatura de Dr. Lázaro Araújo tem gerado controvérsia em Fonte Boa, especialmente porque ele se opõe à candidatura de Alailson Lisboa, o indicado do atual prefeito, Gilberto Lisboa. Além disso, Birão criticou a maneira “não republicana” com que seu irmão tem administrado a prefeitura atualmente.
Ver essa foto no Instagram
O irmão do prefeito Gilberto Lisboa defende a necessidade de uma “democracia saudável” que respeite a vontade da maioria.
“Os generais do nosso grupo são a vontade da maioria, todos nós mandaremos de forma democrática. A maioria é quem vai definir”, afirmou Birão no vídeo.
O Convergente entrou em contato com o prefeito de Fonte Boa e questionou se há uma possível divisão política no município, o que teria levado o irmão a se manifestar contra sua gestão e a apoiar o candidato adversário. Após a reportagem enviar uma mensagem via Instagram e aguardar retorno, o prefeito ainda não se manifestou sobre o assunto.
Veja também:
Neste domingo (28), ao realizar uma reunião com apoiadores na aldeia Iguaperú, em Autazes, o pré-candidato a prefeito Wanderlan Sampaio (UB) aumentou o tom de voz e disse aos comunitários que “não precisa do governador e nem dos deputados” para executar obras no município, caso seja eleito.
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.