A campanha do pleito de 2024 ainda não começou. No entanto, os pré-candidatos têm usado as redes sociais para trocar farpas ou fazer críticas entre si. Após os episódios de David Almeida (Avante), Roberto Cidade (União Brasil) e Marcelo Ramos (PT), quem entrou em cena recentemente foi o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
Em uma postagem em seu perfil no Instagram, o jovem congressista, que foi o primeiro a declarar pré-candidatura a prefeito de Manaus, criticou David Almeida, que pediu à justiça que o parlamentar pare de citar o nome dele. A manifestação que o deputado federal trouxe à tona é sobre uma ação judicial do chefe do Executivo Municipal do mês de março contra o deputado federal.
Almeida, na época, além de fazer o pedido para que seu nome não seja citado, ainda pediu R$ 52 mil de indenização por danos morais ao parlamentar.
Na legenda da postagem em seu perfil no Instagram, Amom descreveu que “não precisa citar o nome de ninguém para afirmar que está faltando gestão nesta cidade e que nós temos as propostas mais eficientes para Manaus.
Mandel abre o vídeo mandando recado para David, dizendo: “Parece que tem alguém com medo das nossas denúncias, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar. A partir de agora, o nome “**** *******” não sai mais da minha boca.”
Ver essa foto no Instagram
As eleições para prefeito de Manaus acontecem daqui a quatro meses, mas o que os eleitores manauaras têm acompanhado quase que diariamente são os embates políticos entre os adversários.
Procuramos as assessorias do deputado federal Amom Mandel e do prefeito David Almeida, e questionamos ambos sobre os respectivos apontamentos. Porém, até o fechamento da reportagem, não obtivemos retorno e aguardamos posicionamentos.
Ilustração: Marcus Reis