A diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Ana Paula de Andrade Aguiar, esteve nesta quinta-feira (18) com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, em reunião sobre apoio no acompanhamento jurídico e psicológico das mulheres que sofreram assédio, agressão ou qualquer outro tipo de violência.
O reitor Sylvio Puga disse que “um protocolo de intenções entre as instituições é uma forma viável para começar uma parceria nesta direção”.
Conforme a diretora Ana Paula o apoio da Ufam, com o auxílio dos acadêmicos de psicologia e direito, servirá para atender a demanda crescente de mulheres que procuram a Ouvidoria. “O reitor nos recebeu com cordialidade e disposição para colaborar de forma acadêmica e prática com a Ouvidoria, e isso nos deixou feliz, por se tratar do reconhecimento à iniciativa da nossa presidente Yara Amazônia Lins, que criou a primeira Ouvidoria da Mulher dos TCEs do Brasil”.
Ouvidoria da Mulher do TCE-AM
A Ouvidoria da Mulher do TCE-AM é a concretização de um projeto da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, e está em funcionamento e aberta ao recebimento de denúncias desde o dia 4 de abril.
*Fonte: Assessoria TCE-AM
Foto: Divulgação assessoria
Veja também
Evento consolidado no calendário oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) reúne vereadores e representantes das Câmaras Municipais dos 62 municípios do interior do Estado. Anfitrião da quarta edição do fórum, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), abriu oficialmente a programação do evento nesta quinta-feira (18).
“O Feclam é uma iniciativa inovadora, que tem como principal objetivo a valorização da atividade legislativa. A missão dos legisladores não é apenas criar leis, é também ajudar o Executivo a aprovar projetos capazes de melhorar a vida da população. E este fórum é resultado de nossa crença na força do diálogo e da troca de experiências. O Amazonas é um Estado de riquezas incalculáveis e, também, de desafios únicos. Tenho certeza de que, a partir da nossa troca de experiências no Feclam, sairemos mais preparados para servir às nossas comunidades. Agradeço por terem atendido ao nosso convite e por estarem aqui”, afirmou o deputado presidente.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.