28.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

TCE-AM e UFAM unem forças em prol de ações em apoio à mulher

“Um protocolo de intenções entre as instituições é uma forma viável para começar uma parceria nesta direção”, disse Sylvio Puga, o reitor da Ufam

Por

A diretora da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), Ana Paula de Andrade Aguiar, esteve nesta quinta-feira (18) com o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, em reunião sobre apoio no acompanhamento jurídico e psicológico das mulheres que sofreram assédio, agressão ou qualquer outro tipo de violência.

O reitor Sylvio Puga disse que “um protocolo de intenções entre as instituições é uma forma viável para começar uma parceria nesta direção”.

Conforme a diretora Ana Paula o apoio da Ufam, com o auxílio dos acadêmicos de psicologia e direito, servirá para atender a demanda crescente de mulheres que procuram a Ouvidoria. “O reitor nos recebeu com cordialidade e disposição para colaborar de forma acadêmica e prática com a Ouvidoria, e isso nos deixou feliz, por se tratar do reconhecimento à iniciativa da nossa presidente Yara Amazônia Lins, que criou a primeira Ouvidoria da Mulher dos TCEs do Brasil”.

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM

A Ouvidoria da Mulher do TCE-AM é a concretização de um projeto da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, e está em funcionamento e aberta ao recebimento de denúncias desde o dia 4 de abril.

*Fonte: Assessoria TCE-AM

Foto: Divulgação assessoria

Veja também

Evento consolidado no calendário oficial da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2024) reúne vereadores e representantes das Câmaras Municipais dos 62 municípios do interior do Estado. Anfitrião da quarta edição do fórum, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade (UB), abriu oficialmente a programação do evento nesta quinta-feira (18).

“O Feclam é uma iniciativa inovadora, que tem como principal objetivo a valorização da atividade legislativa. A missão dos legisladores não é apenas criar leis, é também ajudar o Executivo a aprovar projetos capazes de melhorar a vida da população. E este fórum é resultado de nossa crença na força do diálogo e da troca de experiências. O Amazonas é um Estado de riquezas incalculáveis e, também, de desafios únicos. Tenho certeza de que, a partir da nossa troca de experiências no Feclam, sairemos mais preparados para servir às nossas comunidades. Agradeço por terem atendido ao nosso convite e por estarem aqui”, afirmou o deputado presidente.

Leia mais: “Esse evento é uma troca de experiências e acesso ao que há de evolução na tecnologia”, diz Wilson Lima no 4º Feclam sediado na Aleam

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -