O Ministério Público do Amazonas (MPAM) inaugurou, na última sexta-feira, (12), sua 11ª sede no interior do Estado, localizada em Barreirinha – Mesorregião do Centro Amazonense. A cerimônia de inauguração ocorreu nas novas instalações da Promotoria de Justiça de Barreirinha, que agora conta com um ambiente mais amplo e acessível, facilitando a prestação de serviços e a defesa dos interesses da comunidade.
O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, ressaltou o esforço contínuo para avançar nas melhorias da infraestrutura institucional no Amazonas.
“A inauguração da Promotoria de Justiça em Barreirinha reforça nossa missão constitucional de promover o acesso à justiça a todos no Amazonas, especialmente nas áreas mais distantes. Este ato simboliza nosso compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e a promoção da cidadania, garantindo que os serviços do Ministério Público sejam acessíveis a todas as comunidades”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Adriana Monteiro Espinheira, Promotora de Justiça em Barreirinha, destacou a importância da presença do Ministério Público em um espaço próprio, proporcionando um atendimento mais acolhedor e eficiente. “A comunidade perceberá a autonomia do Ministério Público, diferenciando-o de outras instituições. Isso é fundamental para que os cidadãos saibam onde buscar apoio diante de demandas que competem ao Ministério Público”, explicou a Promotora de Justiça.
O prédio da nova sede, localizado na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, presta homenagem a Maria do Socorro Dutra Lindoso, in memoriam, que foi vereadora, deputada estadual e Prefeita de Barreirinha, deixando um legado de defesa dos interesses coletivos.
Além do Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento e da Promotora de Justiça Adriana Monteiro Espinheira, a solenidade contou com a presença de Lucas Couto Bezerra, Juiz da Vara Única de Barreirinha; Glenio Seixas, Prefeito de Barreirinha; Klelson Alves, Presidente da Câmara Municipal; Antônio Cidade, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM); Isaura Dutra Lindoso, filha da homenageada e representante da família; Marcílio Moutinho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Socorro; e Pastor Dejane Sales, Coordenador da Assembleia de Deus em Barreirinha.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazonas (MPAM)
Foto: Divulgação / MPAM
Leia mais: PT deve definir até sexta-feira (19) quem será o pré-candidato a prefeito nas eleições