Após a aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, uma confusão protagonizada por um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, aconteceu no Senado Federal, nessa quarta-feira (18). A confusão iniciou após o assessor acusar os senadores de apoiarem o grupo Hamas, que entrou em conflito com Israel.
Antes de a confusão iniciar, os parlamentares fizeram uma caminhada do Senado Federal até a Praça dos Três Poderes, com a Constituição Federal em mãos. Nesse momento, Rodrigo Bastos filmou os senadores e os acusou de apoiar o grupo Hamas.
Depois das acusações, o deputado Rogério Correia (PT-MG), que estava no local, tentou derrubar o celular do assessor com um tapa quando o aparelho caiu e acertou a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Ver essa foto no Instagram
Após a repercussão da discussão, o deputado Carlos Jordy se pronunciou e afirmou que não houve agressão. Ele também decidiu pela exoneração do servidor Rodrigo Duarte Bastos.
“Assisti ao vídeo. Não houve agressão. Ele estava filmando e gritando e o deputado Rogério Correia bateu em sua mão para retirar seu celular, que acabou caindo na cabeça da senadora Soraya”, afirmou Jordy.