Um vídeo circulou nas redes sociais nesta quinta (20/07), no qual o senador Alan Rick (União Brasil) supostamente agride verbalmente um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Brasília após perder um voo para Rio Branco (AC). Nas imagens, é possível ver o momento em que o político exige, aos gritos e dando soco no balcão da Latam, que autorizem seu embarque na aeronave.
De acordo com o observado no vídeo, o senador Alan Rick parece se exaltar ainda mais quando o atendente afirma que ele só poderá embarcar no dia seguinte. Alan Rick rebate o rapaz e diz: “Só amanhã o caralho. Você tem que me respeitar, rapaz”.
Diante disso, a assessoria da empresa aérea LATAM emitiu a seguinte nota: “A Latam Brasil informa que o vídeo que está circulando nas redes sociais não é referente à data de hoje (20/7). A companhia reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que, qualquer opinião que contrarie o respeito, não reflete os valores e os princípios da empresa”.
Nota do Senador sobre o assunto
O parlamentar usou seu Instagram para emitir a seguinte nota de esclarecimento sobre o caso e destaca que o vídeo se trata do ano 2022 quando ele ainda era deputado federal: “Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo para tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção a situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis.”, destacou.
Como também ressalta que ficou desapontado com o atendimento em algumas empresas aéreas: “Humano que sou, admito que fiquei nervoso e fui grosseiro. Errei, me desculpei e reitero meu pedido de desculpas pelo erro. Lembro que temos literalmente “brigado” com as companhias aéreas por causa do péssimo serviço oferecido aos acreanos […] já perdemos voos por culpa das companhias aéreas, sofremos atrasos que atrapalham a vida e o trabalho das pessoas”, falou.
Outras polêmicas envolvendo o senador Alan Rick
O senador Alan Rick (UNIÃO BRASIL) já se envolveu em outras polêmicas, como por exemplo em 2015, ele pagou R$ 4000,00 para uma empresa realizar o acompanhamento diário de publicações no Facebook e blogs a fim de verificar a existência, ou não, de matérias que ofendessem à honra do deputado, para tomar medidas judiciais cabíveis.
Alan votou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada por Lula, que previa a continuação do Bolsa Família. “A Câmara dos Deputados acabou de votar o 1º turno da PEC da Gastança e meu voto foi não!”, destacou o parlamentar.
Sobre o senador Alan Rick
O senador Alan Rick é jornalista, poeta e político do partido UNIÃO BRASIL, já foi vice-líder do Bloco PRB/PTN/PMN/PTC/PTdoB/PSL e coordenador de Relações Internacionais e Mercosul do Partido Republicano Brasileiro.
Leia Mais: Processo de Wilker Barreto contra Carlos Almeida é arquivado no TCE-AM
Por Tatiana Nascimento
Revisora: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis