Após o recesso parlamentar, os deputados voltarão no dia 1º de agosto às atividades, mas, antes de saírem, estão agilizando os processos do Regimento Interno referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Os deputados propõem que a votação seja até o dia 13 de julho. Caso não haja êxito na votação, eles se reunirão novamente no dia 14.
Dentre os deputados que participaram desse processo, estão: a deputada Dra. Mayara (Republicanos), deputado Delegado Péricles (PL), Cabo Maciel (PL), dentre outros.
Assim, os parlamentares destacaram alguns pontos como: o piso salarial da enfermagem, complexo de atenção a transtornos mentais, proibição de crianças em parada do Orgulho LGBTQIAPN+ e o processo licitatório para a revitalização de estradas das vilas de Novo Remanso e Engenho, em Itacoatiara.
A nível nacional
No dia 28 de junho, o Portal O Convergente publicou uma matéria sobre Câmara Legislativa do DF estimou arrecadação de R$ 59 bi ao votar LDO 2024 na qual mostramos quantos bilhões serão arrecadados para a receita própria e a tributária.
Por Tatiana Nascimento
Revisora: Vanessa Santos
Foto: Divulgação