27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Vinicius Junior sofre racismo em jogo contra o Valência

Após o brasileiro Vinícius Júnior ser vítima de mais um ataque racista durante uma partida do Campeonato Espanhol, a La Liga e a diretoria do Valência agiram rápido e identificaram dois autores do episódio de racismo

Por

O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi vítima de mais uma ação racista em estádio espanhol na tarde de domingo (12), durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindo das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos, e em seguida o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.

O jogador foi alvo de oito de nove ataques racistas denunciados na LaLiga, após novo caso de racismo, presidente da liga espanhola rebate críticas do jogador brasileiro e da CBF e afirma que entidade denuncia e age contra incidentes do tipo. Lula também pediu providências da Fifa e da LaLiga.O jogador brasileiro Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, foi alvo de oito dos nove casos de racismo denunciados pela LaLiga nesta temporada, segundo o presidente da organização, Javier Tebas Medrano.

O episódio iniciou aos 29 minutos do segundo tempo, Vinicius Jr tentou jogada pela esquerda quando uma segunda bola que havia sido arremessada no campo instantes antes foi chutada por Eray Cõmert, atleta do Valencia, de maneira proposital para interromper o lance, após esse momento, o jogador se dirigiu à parte da torcida adversária, que estava localizada atrás do gol do time local e apontou para os torcedores que o insultavam chamando-o de macaco.

O árbitro De Burgos Bengoetxea paralisou o jogo e o sistema de som avisou que o jogo seria retornado apenas se as ofensas parassem, Vini Jr sinalizou que estava bem para retornar e o jogo prosseguiu depois de aproximadamente oito minutos pausado, com a presença da polícia comparecendo ao local das ofensas.

Após o brasileiro Vinícius Júnior ser vítima de mais um ataque racista durante uma partida do Campeonato Espanhol, a La Liga e a diretoria do Valência agiram rápido e identificaram dois autores do episódio de racismo. Segundo o jornal As, da Espanha, eles serão denunciados à justiça e o clube espanhol pode proibi-los de entrarem no Estádio de Mestalla para sempre.

Diante de toda a situação que aconteceu no último domingo, a La Liga e o Valência começaram a analisar as imagens do confronto e já descobriram o nome e o sobrenome de cada um deles. Eles serão denunciados à justiça espanhola por crimes de ódio e insultos racistas.

Leia mais: “Não podemos permitir”, diz Lula sobre mais um caso de racismo contra Vini Jr

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -