O Senador Omar Aziz ( PSD) não pretende ser ministro no Governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar, que estaria sendo cotado para compor a equipe de Lula como ministro, conforme informações de bastidores, pretende apenas ajudar o petista no senado onde permanecerá no cargo a partir de 2023.
O senador, inclusive, já teria conversado com Lula, nessa segunda-feira, 12/12, sobre suas intenções. A conversa teria ocorrido durante um coquetel reservado que ocorreu após a diplomação do futuro presidente, em cerimonia realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao O Convergente Omar Aziz confirmou a conversa. “Conversei com o presidente Lula por mais de 40 minutos ontem, depois da diplomação. Falamos sobre o Amazonas e o Brasil. O presidente conhece muito bem a nossa região e sabe o que precisa ser feito. Também conversamos sobre os próximos anos e a importância da democracia para que a gente possa efetuar as políticas que realmente mudem a vida das pessoas. O presidente sabe que pode contar comigo e com o povo do Amazonas”, disse o senador.
Diplomação Lula – O senador e outros políticos do Amazonas estiveram na cerimonia de diplomação de Lula, ocorrida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa segunda-feira, 12/12.
Nas redes sociais, Aziz falou sobre sua participação no evento e parabenizou o presidente eleito. “Um sorriso ilumina os caminhos de um Brasil melhor. Agora a pouco, dei um abraço no presidente Lula, que foi diplomado mais cedo aqui em Brasília. Excelente conversa sobre os rumos do Brasil e o papel do Amazonas no futuro do País”, falou o senador.
Os deputado federais Marcelo Ramos (PSD) e José Ricardo também estiveram presentes no evento. Nas redes sociais Zé Ricardo falou sobre a importância do momento.
“É a vitória do povo. Da democracia. o lula é a esperança do país mais justo e o olhar para os mais pobres que estão passando fome. Estamos juntos. A luta continua”, afirmou o parlamentar.
O senador Eduardo Braga (MDB), que foi candidato ao governo do Amazonas com o apoio de Lula, também esteve no local. “Estamos todos otimistas pelo Brasil”, disse ele ao citar a presença dos senadores na cerimonia.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação/ Internet