26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Lula se reúne com Lira em meio à discussão sobre PEC da transição 

O encontro, no hotel onde Lula está hospedado, ocorreu em meio à tentativa do governo eleito de aprovar na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC da Transição. A proposta foi aprovada pelo Senado no último dia 7. Agora, caberá à Câmara discutir a PEC. O texto será submetido a dois turnos de votação e precisará dos votos de ao menos três quintos dos parlamentares

Por

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta terça-feira,13/12, em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O encontro, no hotel onde Lula está hospedado, ocorreu em meio à tentativa do governo eleito de aprovar na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC da Transição.

A proposta foi aprovada pelo Senado no último dia 7. Agora, caberá à Câmara discutir a PEC. O texto será submetido a dois turnos de votação e precisará dos votos de ao menos três quintos dos parlamentares (308 dos 513 deputados).

Em uma rede social, o presidente eleito afirmou que, também nesta terça, receberá os relatórios dos grupos temáticos da transição de governo.

Coordenada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), a equipe de transição foi dividida em mais de 30 grupos, entre os quais Economia, Educação, Meio Ambiente, Saúde e Justiça. Coube ao ex-ministro Aloizio Mercadante coordenar os trabalhos dos grupos.

Ao longo das últimas semanas, a equipe de transição fez uma série de recomendações a Lula.

— —

Da Redação com informações do G1

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópole

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -