Do total de 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), 25 deles declararam apoio à reeleição do atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Durante evento realizado na última segunda-feira, 10/10, na zona Centro-Sul de Manaus, o apoio foi evidenciado pelo candidato a vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), que vem ajudando nessa costura com os vereadores de Manaus que fizeram parte do círculo de alianças com a legenda de Lima, na coligação “Aqui é trabalho”, no primeiro turno das eleições deste ano, assim como de outras siglas partidárias que concorreram em outras coligações.
Na ocasião do evento, que reuniu vereadores, Tadeu de Souza agradeceu o apoio expressivo dos integrantes da CMM e de suas lideranças na capital. Ele ressaltou que o pleito de 2022 é diferente, uma vez que vai dar uma resposta à “velha política” que teve oportunidade de sentar na cadeira de governador e nada fez.
“O que diferencia eles da gente é a capacidade de compartilhar poder. Aqui todos tem oportunidades, todos têm vez. Eles são generais de si mesmo, com arrogância, prepotência e desrespeito. Aqui temos uma gestão que todos participam, todos opinam. Diferente de quem tratava a cidade como um escritório administrativo de empresa”, disse Souza na ocasião.
Entre os parlamentares que já declararam apoio a Wilson Lima, seja entre os que participaram do evento ou nas redes sociais, estão: Marcelo Serafim (Avante); Everton Assis (União Brasil); Allan Campelo (PSC); Caio André (PSC); Eduardo Assis (Avante); Rosinaldo Bual (PTN); Jander Lobato (PSB); Eduardo Alfaia (PTN); Professor Samuel (PL); Professora Jacqueline (União Brasil); Glória Carratte (PL), e Lissandro Breval (Avante).
Na lista de apoio à Wilson Lima também estão os vereadores Diego Afonso (União Brasil); Elissandro Bessa (Solidariedade); Dr Daniel Vasconcelos (PSC); Ivo Neto (Patriota); Wallace Oliveira (Pros); Luiz Mitoso (PTB); Wanderley Monteiro (Avante); Dione Carvalho (Patriota); Elan Alencar (Pros); Fransuá Matos (PV); Jaildo Oliveira (PCdoB), e Marcel Alexandre (Avante).
Em boa parte desses municípios, Lima foi o mais votado ao cargo de governador do Estado no primeiro turno das eleições, no último dia 2 de outubro.
—
Da Redação
Foto: Ana Sena