O embate entre os candidatos ao Governo do Amazonas, Henrique Oliveira (Podemos) e Eduardo Braga (MDB), ficou ainda mais acirrado e os dois voltaram a trocar farpas durante o debate realizado na noite desta terça-feira, 27/9, pela Rede Amazônica. Ao questionar Braga sobre a agricultura familiar, Henrique Oliveira voltou a dizer que Braga mentia sobre os investimentos. Oliveira disse, ainda, que ele aprendeu desde cedo a “não mentir e não tirar coisas dos outros”.
Ao responder sobre os projetos que fez para o desenvolvimento do Amazonas, como o programa para compra de merenda escolar dos produtores locais e regionais, créditos e fomentos, e distribuição de implementos agrícolas, Braga foi instigado novamente por Henrique Oliveira.
“Uma coisa que eu aprendi quando criança é o seguinte: não mentir e não tirar coisas dos outros, não surrupiar. Então a gente vai levar isso adiante, sem roubar e sem deixar roubarem, sem deixar o dinheiro entrar pela vala da corrupção, a gente vai conseguir sim, mudar totalmente essa cara da agricultura familiar no interior do Amazonas. Tem gente que é um bom menino e levou muita tapa na b**da, porque mentia e também surrupiava, mas a gente vai poder fazer um mandato transparente”, disse Henrique Oliveira.
Por sua vez, Braga retrucou Henrique e disse que não tinha uma procuração de Amazonino Mendes (Cidadania), que foi citado por Oliveira, para defendê-lo e que Oliveira levou uma resposta de Amazonino no debate anterior e ficou calado.
“Eu não tenho aqui uma procuração do Amazonino, mas eu tenho que dizer que o candidato Henrique Oliveira deveria respeitar a idade do Amazonino e a ausência dele, porque no outro debate quando ele tentou ser prestador de serviços, ele levou um truque do Amazonino que ele ficou se babando todo”, retrucou Braga.
—
Da Redação
Foto: Reprodução / Rede Amazônica