28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Pesquisa: Wilson Lima lidera disputa e abre 8 pontos de vantagem sobre Amazonino Mendes

No percentual do cenário estimulado, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor, o atual governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), lidera a disputa com 35% das intenções de voto. O candidato Amazonino Mendes (Cidadania) ocupa o segundo lugar com 27% de intenções de voto

Por

O atual governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), lidera a disputa pelo cargo com 35% das intenções de voto, conforme Pesquisa Quaest contratada com exclusividade pela Rede Onda Digital, divulgada nesta quarta-feira, 14/9. No percentual do cenário estimulado, o candidato Amazonino Mendes (Cidadania) ocupa o segundo lugar com 27% de intenções de voto.

No mesmo cenário, Eduardo Braga (MDB) aparece em terceiro lugar, com 21% das intenções de voto. Na sequência vem Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 5%, e Carol Braz (PDT) com 2%. Henrique Oliveira (Podemos) e Israel Tuyuka (Psol), aparecem com 1% cada.

Nair Blair (Agir), que até então, está com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, não pontuou.

Indecisos somam 3%, enquanto votos brancos ou nulos representam 5% dos eleitores.

Confira os dados:

Pesquisa espontânea – Wilson Lima também ficou na primeira colocação na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor.

O candidato teve 23% de intenções de votos. Já Amazonino Mendes, aparece novamente na segunda colocação, com 13% de intenções de votos.

O senador Eduardo Braga aparece com 8%, e Ricardo Nicolau com 1%. Outros candidatos aparecem com 2% de intenções de voto.

O percentual de indecisos, conforme o levantamento, é de 53% dos eleitores.

Confira os dados:

*Pesquisa Quaest* – A pesquisa Quaest contratada pelo grupo Onda Digital foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-08471/2022 e BR-04922/2022, com a coleta de dados sendo realizada entre 7 e 11 de setembro.

No total foram ouvidos 1.2 mil eleitores e a margem de erro estimada da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais.

Ainda conforme registro feito na Justiça Eleitoral, o público-alvo foi formado por eleitores com 16 anos ou mais e a pesquisa aconteceu face a face por meio de questionários estruturados. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -