A ex-vereadora de Manaus e candidata a deputada federal pelo Amazonas, Mirtes Salles (Republicanos), foi intimada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a resolver pendências em torno do registro de sua candidatura nas eleições deste ano. A intimação, proferida pelo órgão nessa terça-feira, 24/8, afirma que Mirtes precisa regularizar a documentação no prazo de três dias, sob pena de indeferimento de candidatura.
De acordo com a intimação, as irregularidades são sobre a não apresentação da declaração de descompatibilização da candidata de função pública, exercida até o final de fevereiro deste ano, em uma secretaria de Estado, além de sua foto que deverá ser apresentada de forma colorida e uma multa eleitoral de 2016.
O Portal O Convergente procurou a candidata Mirtes Salles para saber se as documentações citadas pelo TRE-AM não haviam sido colocadas no ato do registo. Segundo ela, tanto a declaração de descompatibilização de função pública, quanto a foto, estão nos padrões pedidos pelo TRE. Mirtes disse, também, já está ciente da intimação.
“Sim. Estava tudo lá. Não existe nenhuma pendência. Eles não deram baixa nessa multa que foi paga há Tempos Tanto que fui candidata na eleição passada e não houve nenhum problema. Já informamos o TER”, disse a candidata.
—
Da Redação
Foto: Divulgação