Os nomes que irão concorrer as eleições em outubro foram confirmados pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), durante convenção realizada no último sábado, 30/7, na sede da sigla em Manaus, localizada no Edifício Cristal Office, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital amazonense. Na ocasião do novo ato partidário, o PMB não apresentou mais candidatos às vagas na Câmara Federal.
O evento, que aconteceria no dia 20 de julho, foi remarcado após a direção nacional identificar irregularidades na convenção anterior que havia sido organizada pelo diretório estadual.
Conforme a ata da nova reunião, registrada pelo PMB na Justiça Eleitoral, 25 candidatos concorrem à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sendo apenas oito mulheres, e consta a quantia de R$ 1,2 milhão como teto máximo de gastos na campanha para esse cargo em disputa.
O partido não oficializou candidatura à Câmara Federal e aos cargos majoritários – governador e senador. Na ata da convenção anulada, o PMB sinalizou três postulantes a deputado federal. Contudo, os nomes não constam na nova ata, o que leva a crer que, provavelmente, declinaram de concorrer ao pleito (confira a ata aqui).
A sigla apoia a candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) nas eleições de outubro para o Governo do Estado e a reeleição do senador Omar Aziz (PSD).
Listas – Ao cargo de deputada estadual pela sigla, constam os seguintes nomes:
Caila Carim; Capitão Tenente Jemima; Joze Serra; Professora Nara; Rosilene da Silva Souza; Rosi Matos; Sandra Souza; Tânia Rainha do Norte e Vanessa da ZL.
Já na lista de candidatos a deputado estadual, estão:
Coronel Amadeu; Coronel Varela; Deivesson Oliveira; Delegado Marcelo Dias; Dr. Tadeu; Elton Manão; Francisco Coêlho; Júnior Estevam; Investigador Daniel Lima; Luiz Marques; Pastor Dilson Lima; Professor Mário Maquiné; Rozenha; Sargento Pereirinha; Tenente Monteiro; William Abreu e Zé Raimundo.
—-
Da Redação com informações do Real Time 1
Foto: Reprodução/Instagram