31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Christian Rocha diz que ‘erro’ do partido tirou ele da disputa ao Senado nas eleições deste ano

Segundo ele, o PSB, mesmo com toda a documentação solicitada, por algum tipo de motivação não fez sua filiação ao partido no prazo determinado pela legislação eleitoral

Por

Na manhã deste sábado, 9/7, o representante das causas negra e sociais em geral, o presidente do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô-AM), o jurista Christian Rocha, informou que não é mais pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo ele, o PSB por algum tipo de motivação não fez sua filiação ao partido no prazo determinado pela legislação eleitoral.

“Eu não vou continuar com minha pré-candidatura porque infelizmente o PSB, partido pelo qual eu estava sendo pré-candidato, por motivos administrativos ou outra coisa, não me filiou. O PSB teve todo tempo para me filiar e não me filiou. O que até agora não entendi”, disse Rocha durante uma live feita nas suas redes nesta manhã.

De acordo com ele, todos os documentos dele, quanto à filiação, foram entregues para a advogada do partido em tempo hábil. Ela, porém, segundo Christian, em todos os contatos afirmou que ele não precisaria enviar mais documentos para tal.

“Se ela está falando que você só precisar aguardar o resultado, você não precisa se preocupar. Então quando eu fui até o TRE eu tive a triste informação de que ninguém deu entrada no documento. Eu fiquei pasmo com a atitude porque tivemos o mês de abril todo, de maio e de junho”, disse ele ao explicar a forma como soube do ocorrido e que não poderiam mais se filiar e nem concorrer nas eleições porque os prazos foram expirados.

“Essa semana agora vai ser decisiva para os meus advogados resolverem tudo isso. Eu não vou continuar dizendo que sou pré-candidato se nem filiado estou. A culpa não foi minha foi do partido”, lamentou ao afirmar que seu próximo passo político será apoiar uma grande amiga para o cargo de deputada estadual.

Sobre o ocorrido o Portal O Convergente entrou em contato com o PSB no Amazonas e eles preferiram não se posicionar sobre o assunto.

— —

Por Izabel Guedes

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -