Nesta terça-feira, 12/4, o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) julga 30 processos. Dentre as ações, serão apreciadas quatro prestações de contas de gestores e ex-gestores do Estado.
Durante a reunião plenária serão julgadas as contas dos diretores do Hospital Adriano Jorge em 2019, Christianny Costa Sena e Ayllon Menezes Oliveira; do presidente da Câmara Municipal de Tefé em 2018, João Paulo Nascimento, e do presidente da Câmara de Barcelos em 2019, Gleidson Rato Serrão.
Também serão apreciados 12 recursos de reconsiderações, revisões e ordinários, onde gestores tentam modificar decisões proferidas anteriormente pela Corte de Contas. Serão julgadas, ainda, sete representações, cinco tomadas de contas, uma consulta e uma arguição.
A sessão será conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro. Participarão os conselheiros Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos, Mario de Mello e Fabian Barbosa, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, e Luiz Henrique Mendes.
Os julgamentos acontecem às 10h, durante a 12ª Sessão Ordinária, que será transmitida ao vivo pelos perfis do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).
—–
Da Redação com informações do TCE-AM
Foto: Divulgação