O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) avaliam promover no dia 9 de abril o evento de lançamento da dobradinha eleitoral entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin para a disputa presidencial deste ano. Na próxima quarta-feira, 23/3, o PSB promoverá na capital federal um evento de filiação do ex-governador paulista ao partido.
A ideia discutida entre as duas siglas é que o evento seja promovido em São Paulo, com discursos de ambos, e com as presenças de lideranças de esquerda e representantes da sociedade civil.
Filiação – Na próxima quarta-feira, 23/3, o PSB promoverá na capital federal um evento de filiação do ex-governador paulista ao partido. Segundo relatos feitos à emissora CNN, o PT informou ao PSB que o ex-presidente petista não irá comparecer. Na avaliação de dirigentes das duas legendas, a ausência de Lula se deve a uma avaliação de que o protagonista do evento é Alckmin e que a presença do petista poderia tirar os holofotes do ex-tucano.
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, além de Alckmin, devem se filiar ao PSB na próxima quarta-feira (23) o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Dário Berger (MDB-SC). Eles devem ser candidatos a governador pelo Maranhão e por Santa Catarina, respectivamente.
Os quatro governadores da legenda confirmaram presença no evento de filiação de Alckmin, que deve ter também o comparecimento de aliados do ex-governador de São Paulo.
— —
Por Redação com informações da CNN
Foto: Ricardo Stuckert