26.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 28, 2024

CPI da Amazonas Energia é destaque no retorno dos trabalhos da Aleam após o feriado

O presidente da casa, deputado Roberto Cidade , reforçou a importância da Comissão e pediu aos membros que sejam enérgicos com a concessionária, que segundo ele, presta um péssimo serviço à população

Por

O andamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, foi um dos temas destacados na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira, 03/11. O serviço prestado para a população foi mais uma vez alvo de críticas durante a fala dos parlamentares no retorno dos trabalhos após o feriado prolongado.

O presidente da casa, deputado Roberto Cidade (PV), reforçou a importância da Comissão e pediu aos membros que sejam enérgicos com a concessionária, que segundo ele, presta um péssimo serviço à população.

“Não param de chegar denúncias no meu celular e ao meu gabinete pela falta de um serviço de qualidade, sobretudo no interior do Amazonas. Ao presidente, deputado Sinésio, peço que a CPI seja firme”, afirmou.

Cidade sugeriu também que a Comissão convoque o funcionário da Amazonas Energia que agrediu um empresário no bairro Parque 10. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais recentemente. “Chamem aquele rapaz para que ele explique aquela situação. O porquê ele agrediu o dono da padaria no Parque 10”, destacou.

Depoimento – Nesta quarta-feira, 03/11, os parlamentares ouviram o presidente da Associação Amazonense de Municípios e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), que esteve na CPI para falar sobre as queixas das cidades do interior do Estado em relação ao serviço prestado pela Amazonas Energia.

Na próxima semana devem comparecer ao local o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano (PRB) e o deputado Jair Montes (Avante), que foram chamados por terem participado, respectivamente como presidente e relator, da CPI da Energia ocorrida no Estado em 2019.

A mesma teve o objetivo de apurar as mesmas questões levantadas pela comissão amazonense. A expectativa é que os depoimentos ocorram a partir dos dias 8/11.

— —

Da Redação com informações da assessoria

Foto: Hudson Fonseca/Aleam

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -