Político experiente e “primeiro ministro” da gestão David Almeida (Avante), Sabá Reis reuniu a imprensa nesta quarta-feira, 29/9, para apresentar melhorias implementadas na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), falar das frentes de trabalho da secretaria pela cidade e para deixar no ar uma possível candidatura nas eleições do ano que vem.
Durante a conversa com a imprensa, Sabá revelou que o prefeito deixou que ele escolhesse a secretaria que gostaria de gerir logo após a vitória nas urnas e que começou a trabalhar na Semulsp antes mesmo do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) deixar a prefeitura. Sabá disse que um dia estava no aterro público municipal quando Arthur chegou. “Foi um corre pra cá, um corre pra lá. Guarda isso, guarda aquilo porque o Arthur chegou”, recordou rindo.
Conforme Sabá, em 6 de dezembro do ano passado, o então secretário Paulo Farias lhe passou a secretaria. “Quando o Paulo Farias me passou a secretaria, ele disse que essa estrutura ou ia pegar fogo ou ia cair. Eu não disse nada, sabia que eu ia recuperar isso aqui e é isso que estamos fazendo. Estamos dando dignidade aos servidores e trazendo para junto de nós a comunidade do entorno. Quero que a secretaria seja um local de visitação, a Compensa vai entrar aqui. A fachada da secretaria vai ser igual entrada de condomínio de rico”, afirmou.
Emoção – O secretário, que passou 40 dias internado, sendo 16 na UTI em razão da Covid-19, se emocionou ao falar do time da Semulsp, afirmou que ia “ser duro o dia que tiver que sair daqui” e confirmou que, a um ano das eleições, a pergunta que mais tem escutado é se vai participar como candidato do pleito em 2022.
“O que mais escuto é se vou concorrer no ano que vem. Tem muito tempo ainda, falta um ano para as eleições. Tá cedo pra falar sobre isso. Meu foco hoje é cuidar daquilo que o David me confiou. Vai ser duro o dia que tiver que sair daqui. Sou de Parintins. Gosto de vida. Gosto de trabalhar, de acordar cedo e de estar aqui todos os dias. David me proíbe de trabalhar aos domingos, mas ele não manda em mim e trabalho assim mesmo”, disse bem humorado.
Sem confirmar e sem descartar uma possível corrida eleitoral em 2022, Sabá Reis tem mantido conversas com políticos de diversas correntes. Nesta quarta-feira a tarde, a reunião foi com o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento. Na pauta, entre outros assuntos, a eleição do ano que vem.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação / assessoria de imprensa