30.3 C
Manaus
segunda-feira, dezembro 15, 2025

Após adiamentos, julgamento de Gladson Cameli deve acontecer nesta semana

Governador do Acre pode ser julgado no STJ após sucessivos adiamentos

Por

O julgamento do governador do Acre, Gladson Camelí (PP), acontece nesta semana no Superior Tribunal de Justiça (STJ), após sucessivos adiamentos. A Corte Especial da Casa marcou a sessão para 17 de dezembro, a partir das 14h (horário de Brasília), conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico Nacional.

A ação penal que envolve o governador investiga fraudes em licitação, desvio de recursos públicos e formação de organização criminosa. Em maio de 2024, a Corte Especial do STJ aceita a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que também aponta indícios de corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

O julgamento estava inicialmente previsto para acontecer em 19 de novembro, mas foi adiado após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o STJ remarcou a sessão para 3 de dezembro, data que voltou a ser postergada.

No parecer mais recente sobre o adiamento, a defesa de Gladson Camelí informou que o ministro acolhe o argumento apresentado em habeas corpus, segundo o qual não teria havido acesso integral a parte das provas utilizadas pela acusação.

A expectativa agora é que o processo avance com a análise do mérito pela Corte Especial, em um julgamento que pode definir os próximos desdobramentos judiciais envolvendo o chefe do Executivo acreano.

*Com informações do G1

Leia mais: AC: STJ altera pela terceira vez data do julgamento de Gladson Cameli

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -