24.3 C
Manaus
sábado, julho 5, 2025

Reitora da Fametro, Maria do Carmo destaca investimentos de R$ 50 milhões em unidade de Parintins

Atualmente, a unidade da Fametro em Parintins conta com aproximadamente 1.350 alunos distribuídos entre oito cursos presenciais

Por

Desde a chegada da Fametro a Parintins, em 2019, o município, localizado a 369 quilômetros de Manaus, já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos voltados à educação, cultura e ações de impacto social. O balanço foi apresentado pela reitora do Grupo Fametro, professora Maria do Carmo Seffair, durante as comemorações pelos seis anos da instituição na cidade.

“Quando decidimos expandir para Parintins, reconhecendo seu papel como um dos maiores polos culturais do Amazonas, e talvez do Brasil, nosso compromisso era contribuir para o desenvolvimento da região. Queríamos ir além da oferta de ensino, promovendo parcerias e iniciativas alinhadas às demandas da Ilha Tupinambarana. Hoje, temos convicção de que esse objetivo foi alcançado”, afirmou Maria do Carmo.

Uma das grandes novidades para 2025 é o lançamento do primeiro curso de Medicina da cidade, que será ofertado pela Faculdade Santa Teresa, integrante do Grupo Fametro. As aulas estão previstas para começar em agosto deste ano.

“Esse é um marco histórico para a cidade. O curso vai impulsionar a economia local, atrair estudantes de diferentes regiões e, principalmente, formar médicos que poderão atuar permanentemente em Parintins, já que serão da própria região, diferentemente do modelo atual, que depende de profissionais em períodos temporários”, acrescentou a reitora.

Presença consolidada

Hoje, a unidade da Fametro em Parintins conta com aproximadamente 1.350 alunos distribuídos entre oito cursos presenciais: Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia, Logística, Pedagogia e Psicologia, além de modalidades semipresenciais.

Segundo a coordenadora da unidade, professora Ana Rosa, a atuação da Fametro vai além das salas de aula. “Temos desenvolvido diversas atividades voltadas à comunidade local e mantemos uma rede de parcerias com órgãos públicos, movimentos sociais e entidades de classe. Isso reafirma o compromisso da nossa reitora com o crescimento de Parintins, tanto na área da educação quanto no fortalecimento social e econômico”, destacou.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -