Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (2), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), comentou sobre as especulações de que o vice‑governador, Tadeu de Souza, deixaria o Avante para se filiar ao União Brasil, o chefe do Executivo estadual confirmou que o tema tem sido ventilado dentro da sigla, mas afirmou que com ele “ainda não chegou às vias de fato”.
“Pessoalmente, ainda não conversei com o Tadeu sobre essas questões políticas, sobre o União Brasil. Houve de fato uma movimentação nesse sentido, de algumas conversas de pessoas que são próximas ao União com o Tadeu, mas não tem nada concreto nesse sentido”, destacou.
Wilson Lima acrescentou que tratativas dessa natureza são relevantes para construir um ambiente maduro antes de qualquer definição partidária ou eleitoral.
“É importante conversar com todo mundo, mas isso faz parte de um processo de amadurecimento, para que lá na frente se possa tomar uma decisão nesse sentido, tanto da parte do União Brasil quanto da parte do Tadeu”, afirmou.
Ao ser indagado sobre disputar uma cadeira no Senado, o governador alegou ser prematuro discutir 2026. “Ainda é muito cedo para falar sobre isso. A população não está preocupada com as eleições 2026. A minha preocupação tem sido fazer entregas que são importantes […]. Tudo o que se fala nesse momento sobre 2026 acaba sendo especulação […] Nada será decidido agora, qualquer decisão pode ser precipitada e pode mudar lá na frente”, disse.
Leia mais: Rumores sobre saída de Tadeu de Souza do Avante pressiona David Almeida sobre alianças para 2026