31.3 C
Manaus
sábado, maio 10, 2025

Projetos da Engenharia Naval da UEA ganham destaque na maior feira fluvial da América Latina

UEA apresenta projetos inovadores de Engenharia Naval na Navegistic Navalshore Amazônia, a maior feira fluvial da América Latina

Por

Entre os dias 7 e 9 de maio, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) marca presença na Navegistic Navalshore Amazônia, considerada a maior feira fluvial da América Latina, realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A participação da universidade no evento é protagonizada por projetos de extensão do curso de Engenharia Naval.

No stand da UEA, o público pode conhecer de perto o trabalho das equipes de nautimodelismo Athenas, Navi e Jaraqui, além do Leviatã, um barco movido à energia solar. Os projetos são desenvolvidos por estudantes, com apoio de professores e parceiros, e representam iniciativas voltadas à inovação, sustentabilidade e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Veja também: Acadêmicos da UEA levam cultura indígena às escolas públicas em Tabatinga

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Naval, Prof. Dr. Eduardo Rafael Barreda del Campo, o objetivo principal da participação na feira é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas equipes e buscar apoio para sua continuidade.

“A ideia é divulgar esse trabalho que desenvolvem e, logicamente, buscar também patrocinadores para que possam construir os equipamentos. É de vital importância. Muitos dos nossos parceiros do curso — não só patrocinadores, mas também estaleiros e certificadoras — estão presentes aqui. É um momento para estabelecer laços e firmar novas parcerias”, destacou.

A reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, acompanhou a participação dos alunos e destacou a importância da presença da universidade em eventos estratégicos para o desenvolvimento regional. “A UEA tem o compromisso de aproximar o conhecimento científico e tecnológico das demandas da sociedade. Estar presente na maior feira fluvial da América Latina, com projetos tão relevantes, mostra a força da nossa universidade na formação de profissionais e na construção de soluções para a Amazônia”, afirmou.

Estiveram presentes, prestigiando o stand da universidade, o diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), Prof. Dr. Jucimar Maia Jr., além de outros professores da unidade.

(*) Com informações da assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -