Nesta semana, o o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que não acredita em uma saída para o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro réu pela participação em um esquema de tentativa de golpe de Estado.
O comentário de Eduardo Bolsonaro foi feito durante o podcast Inteligência Ltda. “Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de Janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação”, afirmou.
Licenciado do mandato, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos. Como justificativa para pedir a licença, o deputado afirmou que o Brasil vive uma ‘ditadura judiciária’. Na participação do podcast, Eduardo Bolsonaro afirmou que seu objetivo é ‘parar’ o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
“Com isso em mente, eu sigo o exemplo do Trump: ele já sabia desse jogo de cartas marcadas e apostou tudo na política. Levar a voz dele ao maior número de pessoas possível. Se o Bolsonaro perder o capital político dele, já era, o Alexandre de Moraes vai trancafiar ele na cadeia e jogar a chave fora. Ou quando não, ele pode ser vítima de assassinato e vão falar ‘ops, mais um assassinato numa cadeia latino-americana’, uma narrativa fácil de se vender mundo afora”, disse ele.
Leia mais: Saiba quais são os próximos passos da ação contra Bolsonaro no STF