25.3 C
Manaus
segunda-feira, março 31, 2025

“Ele não vai se livrar de uma condenação”, diz Eduardo sobre processos contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e outros sete aliados se tornaram réus por tentativa de golpe de Estado

Por

Nesta semana, o o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que não acredita em uma saída para o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na última quarta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro réu pela participação em um esquema de tentativa de golpe de Estado.

O comentário de Eduardo Bolsonaro foi feito durante o podcast Inteligência Ltda. “Eu já não acredito mais que exista saída, não só para Jair Bolsonaro, mas para todas as pessoas simples que estão sendo condenadas a até 17 anos de cadeia por conta do 8 de Janeiro. Você pode botar o Ruy Barbosa para advogar a favor do Bolsonaro, que ele não vai se livrar de uma condenação”, afirmou.

Licenciado do mandato, Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos. Como justificativa para pedir a licença, o deputado afirmou que o Brasil vive uma ‘ditadura judiciária’. Na participação do podcast, Eduardo Bolsonaro afirmou que seu objetivo é ‘parar’ o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Com isso em mente, eu sigo o exemplo do Trump: ele já sabia desse jogo de cartas marcadas e apostou tudo na política. Levar a voz dele ao maior número de pessoas possível. Se o Bolsonaro perder o capital político dele, já era, o Alexandre de Moraes vai trancafiar ele na cadeia e jogar a chave fora. Ou quando não, ele pode ser vítima de assassinato e vão falar ‘ops, mais um assassinato numa cadeia latino-americana’, uma narrativa fácil de se vender mundo afora”, disse ele.

Leia mais: Saiba quais são os próximos passos da ação contra Bolsonaro no STF

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -